Meus textos!!!

 

Capítulo 1:

O surgimento

do pecado

 

Muitos crentes sempre ficam se perguntando:

Por que Eva tinha que comer do fruto proibido?

Por que ela ainda teve a ousadia de oferecer o fruto a Adão?

E o pior, por que Adão aceitou ser manipulado por Eva?

Mas tudo isso é explicado na Bíblia.

Mesmo Deus ordenando que nem Adão nem Eva poderiam se alimentar dos frutos nascidos da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.

“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás;  porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” 
Gênesis 2:16-17

 Eva foi fraca, ela não resistiu a tentação imposta pela serpente, a serpente foi mais forte que ela, convenceu-a do pecado e a levou para perdição. Quantas vezes, o diabo não levanta uma pessoa, para roubar nossa benção, ele usa até mesmo pessoas de sua própria família ou até de sua própria congregação, não pense que toda pessoa que está na igreja é perfeita, ninguém nesse mundo é perfeito além de Jesus Cristo o Messias, nosso Senhor.

Até mesmo um pastor pode ser usado por Satanás, se este não estiver solidificado em Jesus e em sua palavra, por isso deposite todas as suas confianças no Senhor, confie a ele todos os seus sonhos, coloque em suas mãos suas mais íntimas dúvidas, entregue a ele suas mais profundas aspirações, pois só Jesus Cristo é o seu pastor, só ele te fará deitar em verdes pastos, te guiará a águas tranqüilas, refrigerará sua alma e te guiará a veredas da justiça por amor do nome dele.

Mas não foi bem isso que Eva fez, ao ser tentada pela astuta serpente. Eva desobedeceu a única ordem que Deus tinha imposto para ela, a de não se alimentar do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Imagine se Eva tivesse contado a Deus o diálogo que ela teve com a serpente naquele dia, imagine se ela tivesse lançado suas dúvidas nos ouvidos de Deus, o desfecho da história poderia ser bem diferente não é verdade? Imagine que se toda vez antes de cometermos algum ato sujo aos olhos de Deus, ou seja, se pecarmos, orássemos a Deus, rogando-lhe misericórdia e coragem para resistir a tamanha devassidão. Tudo poderia ser muito diferente não é mesmo?

Imagine a hora, que você tivesse prestes a jogar fora seu casamento, traindo sua esposa ou seu marido com outra pessoa, você rogasse ajuda de Deus para tirar aqueles pensamentos sórdidos de você?

Imagine a hora em que você achou um dinheiro caído em algum lugar de sua casa e estava prestes a pegar e enfiar no bolso, tomando para si, sem antes perguntar a sua mãe ou seu pai, se aquele dinheiro poderia fazer falta para eles, você podia pedir a Deus ajuda, tenho certeza que Deus te orientaria, pois ele te ama e quer vê-lo no céu, juntamente com ele.

A diferença entre um exemplo e outro pode ser bem grande, mas quem disse que existe pecado melhor ou pecado pior. Todos são ruins aos olhos de Deus.

Bem, voltamos a situação de Eva. Você acredita que toda a história poderia mudar se Eva falasse com Deus? Mas é claro, meus queridos irmãos, Deus a escutaria mansamente, a perdoaria e a ensinaria o caminho certo.

Mas não foi bem isso que aconteceu:

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim,  disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis  para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento;  tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 
Gênesis 3:1-6

Infelizmente Eva pecou.

Mas por que ela pecou? Porque a serpente a manipulou? Porque seu instinto a levou a isso? Porque queria se rebelar contra Deus? Porque o fruto chamou a atenção dela? Não, não e não.

Ela pecou pelo simples fato, de querer sentir o sabor do pecado, e não do fruto, ela sentiu CURIOSIDADE. É claro, que inúmeros fatores contribuíam para que ela comesse o fruto proibido. Mas o pecado antes mesmo de existir, a seduziu, a envolveu, a manipulou de tal maneira, que por conseqüência Eva perdera tudo que Deus deu para ela.

A bondade, o jardim do Éden, a fartura, a alegria. Eva largou tudo isso para conhecer a maldade.

Se já não bastava ela ter pecado, mas também contribuiu para o pecado de Adão, oferecendo-lhe o fruto.

Em nossa vida vai sempre existir pessoas que nos empurram para o pecado, que nos envolvem de tal maneira que conseguem quebrar nossos princípios, conseguem nos dominar.

Irmãos se afastem desse tipo de pessoas, que querem de toda forma te prejudicar, te levar para o mal caminho juntamente com ela, não sejam volúveis irmãos, firmai-vos nas santas palavras que Deus deixou para nós na figura da Bíblia Sagrada. Se você sente dúvida sobre alguma atitude a tomar, não tenha medo de a consultar, a Bíblia é e sempre será uma arma contra as ciladas do Maligno.

Muitas pessoas dizem que se estivessem no lugar de Eva, não faria o mesmo que a tola Eva, será mesmo? Será mesmo que se Eva fosse um de nós, a gente também não pegaria do fruto proibido, por pura curiosidade do que viria a acontecer?

 

Pv 20:9 “Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?
 

Ec 7:20 ”Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.


Jo 3:6 "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.".

 

Muitos dos personagens da Bíblia já pecaram, ou cometeram alguma coisa desagradável aos olhos de Deus, Moisés, Adão, Abraão, Davi, Salomão, Sansão e muitos outros, exceto Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.

Não podemos esquecer que a serpente, ou seja Satanás, também foi cúmplice do pecado cometido por Eva. O inimigo está sempre nos tentando, a todo momento, nos preparando armadilhas, nos fazendo cair, ele não suporta nossa comunhão com Deus, ele sente ciúmes, ele quer te possuir, ele quer te levar para o seu reino, onde haverá pranto e ranger de dentes.

Mas você não precisa ter medo dele, você só precisa enfrentá-lo, clamar o nome de Jesus, para se defender e se afastar deste terrível inimigo.

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão,  buscando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8

O diabo é muito astuto, ele vai usar todas as armas que ele tem , para te tirar do caminho do Senhor, ele está faminto, precisa desesperadamente da sua vida, pois ele sabe que o tempo dele está acabando.

Por isso vigie!!!